Ao longo da história, as pandemias alteram as maneiras como as sociedades se estruturam e a maneira como pensamos nossa própria vida. Foi assim em várias delas, a exemplo o mundo pós-pandemia de HIV, que despertou no ser humano a adotar métodos contraceptivos. Porque não dizer com a pandemia da cólera, que nos fez verificar com mais cautela à origem da água que bebemos. Enfim, o comportamento da humanidade mudou em cada processo pandemico que ultrapassamos.
Ficamos mais vigilantes em todos os aspectos. A Pandemia do Covid-19 nos forçou a adotar a internet como meio de sobrevivência econômica. Até então, a internet no Brasil era utilizada de forma bastante acentuada nos relacionamentos e no entretenimento. De agora por diante, a nossa realidade é outra. Estamos mais introspectos em nossa realidade profissional. O termo "Home Office" foi incluído em nosso dicionário diário de atividades.
Impossível ignorar que os aplicativos de conversação, como o WhatsApp, ganharam o mercado com o início das medidas de isolamento social. Todo mundo passou a comprar e vender coisas por intermédio desses aplicativos. Até mesmo mercados e supermercados, que eram sensíveis a esse tipo de venda, aderiram a nova fase.
A Educação também se emoldurou a esse "Novo Normal", resultado dos isolamentos sociais provocados pela pandemia do Covid-19, fez com que, alunos e professores, interagissem entre si através de suas plataformas digitais, num vai-e-vem de troca de conhecimentos e aprendizado.
A Faculdade Fatech, sediada no estado Amapá, saiu na vanguarda dessas novas tecnologias, com aprimoramento de salas virtuais, onde seus alunos realizam suas graduações e pós graduação, dentro desse universo virtual, e, sobretudo, sem perder a qualidade no ensino.
É bem verdade que a Faculdade Fatech ainda é hibrida, tendo ainda aulas presenciais, mas sua estrutura tecnológica a coloca como uma das principais faculdades do país a prestar esse tipo de evolução na educação.
Conheça a Faculdade Fatech, acesse: https://faculdadefatech.com.br/
(Editor Chefe do Portal J832, jornalista Jefferson Fassi, entrevista Joézer Chagas, Diretor de Marketing e Relações Públicas da Faculdade Fatech)
Fonte